quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Momentos de terror



Não que o dia perfeito tenha, de fato, terminado no empalme em Santa Ana, quando nos colocamos a caminho de San Ignácio, na Ruta 12... A noite, depois da chegada, foi ótima!

Mas o curto trecho, cerca de 15 km, que percorremos na tal autopista... produziu, ao menos em mim, momentos de verdadeiro terror!! Era sexta-feira à tardinha, um movimento infernal, especialmente de caminhões bitrem, uma estrada estreita, sem acostamento e com muitos trechos em obra... Para os lados, somente pedras e grama (quando havia). E nós seguindo muito lentamente, em função das dores no joelho do Christian. Combinação explosiva!!

Para mim, foram no mínimo dois episódios de perigo real, enfrentando caminhões grandes, que passavam tirando fininhos. Num determinado momento, eu estava embalada descida abaixo, não consegui tirar a bike da estrada... Noutro momento, simplesmente não vi, ouvi ou senti a aproximação... só quando o caminhão buzinou em cima, e praticamente sugou a bicicleta atrás dele...

Também foi assustador assistir às passagens dos caminhões pelos parceiros de pedal que seguiam à frente, especialmente o Christian (que aparentemente se recusava a descer da pista...rs). Lá pelas tantas, estávamos eu, Marcos e Alex para trás, e, quando se aproximou um caminhão, descemos para a grama... mas o Christian, mais adiante, não fez isso... e o motorista simplesmente espremeu ele: embora não viesse nenhum carro no sentido contrário, dirigiu o veículo para o lado do ciclista! Aterrador!

Tudo isso me fez chegar decidida a, no dia seguinte, conseguir um transporte para nos levar até Posadas...

Somente voltei a respirar quando, ao final de uma subida, avistamos, ao lado de um Posto Esso, a placa: "Bienvenidos a San Ignacio"!! A jornada, porém, não havia acabado: descobrimos que o hotel ficava na segunda entrada da cidade, então deveríamos pedalar mais 1,5 km na ruta 12... E, para finalizar o pedal com chave de ouro, a 200 metros do acesso, o Christian FUROU NOVAMENTE O PNEU!!! rsrs... Nem paramos para trocar: seguimos a pé até o Hotel San Ignacio, pois ainda queríamos pegar o espetáculo de luz e som que aconteceria, à noite, nas ruínas jesuíticas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário