sábado, 7 de agosto de 2010

O real primeiro dia - carregando as bikes



Estava, realmente, fadado ao fracasso o planejamento de partida as 7 horas. Na verdade, acordamos as 7h30, tomamos cafe e, lentamente, começamos o novo e mais complexo processo de, reunindo conhecimentos físico-mágicos, colocar agora as 4 bicicletas na caçamba... Levou algum tempo, mas ficou perfeito (com uma combinaçao de papedao e papel-bolha), embora esteticamente prejudicado...

O dia amanheceu frio, mas com sol! A caminho de Porto Xavier, nublou e esfriou mais. Chegamos la pelas 1045. Precisavamos: arrumar um lugar para deixar o carro, fazer cambio, fazer a aduana e fazer a travessia. Tudo ate as 11h30, ultimo horario da balsa. E CONSEGUIMOS!!

Logo no inicio da travessia, o sol comecou a abrir e, a partir dai, esteve presente durante todo o dia, como constava na previsao! Temperatura muito agradavel e sol! Nem parecia que dois dias antes estavamos falando sobre a neve no Rio Grande do Sul!

...

Bem, bem... ja e tarde, agora... e preciso ir dormir. Como a viagem é curta, acho que acaberei contando a história depois... Agora, entao, seguem somente alguns pequenos momentos do trajeto.

A ida ate San Ignacio foi, realmente, sob tempo muito bom. O dia estava simplesmente lindo!!

Tanto que chegou um momento, exatamente no km 47,750, quando se abriu uma imensa descida, seguida de uma ondulaçao, em que a paisagem me fez mergulhar em mim mesma, e agradecer por poder estar vivendo aquele momento. Agradecer, alias, por ter duvidas e nao certezas, por ostentar falhas e nao perfeiçao, e por estar sempre na busca e no caminho... (isso me lembra um poema "só as dúvidas santificam... o chao tem altares e lagartos"). O melhor destino é o movimento permanente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário